MENU LAPA BIKE

Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Luzia e Glauber faturam a Copa Hilário Diegues

Por amigos da bike;

Disputas acirradas, sprints e quedas marcam a quarta edição da competição


Neste domingo a cidade litorânea de Santos recebeu pela quarta vez a elite do ciclismo nacional para disputar a Copa Hilário Diegues. Entre os homens Glauber Nascimento de Suzano levou a melhor sobre o argentino Mendieta. Na Elite Feminina, Luzia Bello de São Caetano do Sul mostrou garra ao superar Natália Lima, representante de São José dos Campos. Ambas as chegadas foram disputadas no sprint.

O circuito montado na Av. Mario Covas, também conhecida como Portuária, é um velho conhecido dos atletas. Um circuito plano sem grandes dificuldades que surpreendeu à todos neste domingo. Inúmeras quedas aconteceram neste domingo que refletiram na linha de chegada, a principal aconteceu ainda nos primeiros minutos de prova, onde aproximadamente trinta atletas foram ao chão.

Na Elite Masculina, apenas Glauber Nascimento pode contar com o trabalho de sua equipe. Os representantes de Suzano conseguiram sustentar sua estratégia e “lançar” Glauber nos metros finais para cruzar a linha de chegada. “Deu tudo certo graças a Deus, estava definido desde o início que a equipe iria trabalhar para mim hoje, me poupei durante a prova para disputar o sprint final”, comentou Glauber.

O argentino Rodrigo Mendieta acabou sendo o mais prejudicado, também fazia parte da equipe de São Caetano do Sul trabalhar para ele concluir a prova nos metros finais. “Minha equipe acabou se envolvendo na queda, perdi o meu embalador, tive que vir sozinho para a linha de chegada”, declarou o argentino que ainda teve problemas mecânicos. “Faltando duzentos metros comecei a sprintar e minha marcha começou a pular, ficou trocando entre a onde e a treze, isso me prejudicou bastante”, concluiu Mendieta.

Bruno Tabanez também não pode contar com o trabalho de sua equipe que também se envolveu na queda, ele que ganhou a terceira edição teve que se contentar com a terceira colocação. O atleta de Americana teve que fazer um corrida estratégica. “Eu vim junto com o pessoal de Sorocaba, faltando duzentos e cinqüenta metros percebi que tinha que partir para o sprint para não ficar preso no meio dos atletas, com isso acabou que faltando um pouco de energia para o final, cheguei com as pernas tremendo”, declarou Tabanez.

Classificação Elite Masculina

01 – Glauber Nascimento (Suzano/Ciclo Mania)
02 – Rodrigo Mendieta (São Caetano/Maxxis/Kuruma)
03 – Bruno Tabanez (Americana/São Lucas/ UAC)
04 – Antônio Nascimento (Santos/Memoril/Giant)
05 – Jean Carlo Coloca (Sorocaba/Padaria Real/Cannondale)

Entre as mulheres um pequeno pelotão com cinco atletas se formou nas primeiras voltas da competição, Natália Lima deu início a um ataque isolado que foi respondido por Luzia Bello, Camila Coelho, Ana Paula e Gramiscelli, formando assim o pelotão principal da prova.

Na metade da prova Camila Coelho e Ana Paula Elias sofreram uma queda na mesma volta, ou melhor, na mesma curva. Ana Paula ainda conseguiu se levantar e encostar novamente no pelotão, já Camila não teve a mesma sorte, com dores no ombro e algumas escoriações acabou sendo levada para o pronto socorro para acompanhamento.

O pelotão então formado por quatro atletas, uma representante de cada cidade seguiu compacto até os metros finais, onde Luzia Bello acabou levando a melhor. “Na última volta eu me concentrei e me guardei para o sprint e deu certo, arranquei primeiro entre as meninas e consegui a vitória”, revelou a campeã.

Na segunda colocação ficou Natália Lima que resolveu competir de última hora. “Nem era para eu estar aqui hoje, vim junto com meu noivo e acabei participando da prova como um treino, não esperava um resultado como este”, comentou Natália.

Érica Gramiscelli, ocupando a terceira colocação era outra que resolveu participar de última hora, “estava de bobeira em Ribeirão Preto e resolvi vir aqui acompanhar minhas companheiras de equipe e prestigiar o evento, aproveitei para ver o nível das adversárias e treinar um pouco”, revelou.

Gramiscelli agora embarca para os Jogos Sul-americanos de Medellin na próxima semana e estará representando o Brasil no Pan-americano na Guatemala em abril.

Classificação Elite Feminina

01 – Luzia Bello (São Caetano/Maxxis/Kuruma)
02 – Natália Lima (S. J. dos Campos/Scott/Marcondes César)
03 – Érika Gramiscelli (Ribeirão Preto/Circuit Racing/ KHS)
04 – Ana Paula Elias (Santos/Tremendão/Angio Corpore)
05 – Michelle Mont Serrat (Santos/Memorial/Giant)

FONTE:POR EMAIL AMIGOS DA BIKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário