O ciclista Argentino Jorge Giacinti, que defende a equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, mantém a liderança do Giro do Interior após a primeira etapa e com a ajuda de seus companheiros de equipe, continua vestindo a malha rosa, (camisa que simboliza o líder da competição até o momento).
A primeira etapa foi marcada pelo forte vento, que durante toda a etapa mudou de direção por varias vezes, devido a grande variação do sentido das estradas, fazendo com que o pelotão se dividisse em vários pequenos grupos durante quase toda a etapa.
“Foi um dia muito difícil para todos, a etapa foi muito difícil e complicada; tivemos que defender a camisa e ao mesmo tempo trabalhar na etapa, pois a diferença de tempo ainda é muito pequena, mas minha equipe foi decisiva nos momentos complicados da prova e por isso mantivemos a liderança.” Relata Giacinti.
A etapa foi relativamente curta, com um total de 107 km, mas os últimos 25 km, foram os mais complicados para todos, pois o forte vento e uma longa subida foram determinantes para o fracionamento do pelotão, que com isso chegou totalmente dividido na meta final.
“Essa foi uma etapa que realmente demonstrou a dificuldade da competição e ainda é só a primeira, não foi uma etapa muito longa mas a dificuldade do terreno fez com que os ciclistas sentissem muito. Hoje mantivemos a liderança e a etapa de amanhã será ainda mais complicada, pois é considerada mais difícil que a de hoje.” Relata o técnico Carlinhos.
A segunda etapa será disputada entre Bocaina/Itapuí/Bocaina/ Guarapuã e com chegada novamente em Bocaina, com um total de 118 km, prevista para as 9:00 hs, com uma meta volante no km 70.1 e um premio de montanha no km 105.4 da competição.
Resultado da etapa:
1º Antonio Nascimento (Memorial Santos)
2º Fabiele Mota (Memorial de Santos)
3º Nilceu Aparecido Santos (Scott/Marcondes César de São José dos Campos)
Classificação Geral após primeira etapa:
1º Jorge Giacinti (Scott/Marcondes César de São José dos Campos) 02h47’46
2º Flavio Cardoso (Funvic/Pindamonhangaba) 02h47’47
3º Breno França Sidoti (Funvic/Pindamonhangaba) 02h47’53
4º Walter Ribeiro (Padaria Real Sorocaba) 02h47’56
5º Cristian Rosa (Clube Dataro) 02h48’04
FONTE: SJCICLISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário