Enquanto Rubens Donizete participava do encerramento do Circuito Radical, realizado pela TV Globo, os ciclistas Daniel Carneiro e Manuela Vilaseca participaram da primeira etapa do XTERRA em São Lourenço, Minas Gerais.
“O Xterra é uma prova que eu adoro. Espero poder fazer a maior quantidade de etapas que puder esse ano”, comentou Manu que conquistou 4ª colocação no MTB Cup.
“A prova largou domingo, dia 14/03, às 10:00 da manhã. O sol ja estava forte e o calor intenso. Não consegui me posicionar muito bem para largar, mas também conseguia ver as meninas da elite na primeira fila. Foi dada a largada e o ritmo já começou intenso. Eu pedalei muito forte para alcançar as meninas e consegui chegar rapidamente. A Cris Carvalho liderava e eu ocupava a segunda colocação. O início da prova não teve subidas muito fortes e favoreceu a velocidade. Apesar ser estradão batido as pedras estavam presentes no percurso. Consegui entrar num pequeno pelotão e assim estabilizar a minha sensação de esforço. Foi aí que notei o pior. O pneu traseiro, mais uma vez, estava esvaziando. Eu tentei ignorar e continuei fazendo força. Foi aí que vi que estava bem baixo. Eu tinha furado de novo. Eu não acreditava. Encostei a bicicleta, muito desmotivada. Eu não havia levado bomba e antes de botar uma câmara de ar tentei enchê-lo com o CO2. Fiz besteira e ele estourou na minha mão, quase me deixando surda. Por sorte um dos competidores, Rafael, parou para me ajudar. Tirei a válvula, botei a câmara e ele me emprestou seu co2. Deixei o pneu bem cheio, botei a roda de volta e segui pedalando. Confesso que fiquei muito desmotivada e foi difícil voltar para a prova. Tive que me esforçar bastante para recuperar as posições perdidas. Consegui alcançar a Erika num trecho plano e ela veio junto comigo. Dali seguimos juntas praticamente até o final da prova. Já depois da placa de 5km para a chegada eu tomei um tombo. Vinha descendo rápido e não consegui fazer a curva fechada para a esquerda, que estava cheia de cascalho. Acho que a staff deve ter se apavorado quando me viu derrapando em sua direção! Subi na bike e continuei até a chegada. Fechei a prova em 4 lugar, conquistando mais um lugar no pódio no ano de 2010″, explicou Vilaseca.
Na mesma prova de MTB Maratona de 45km, entre São Lourenço e Caxambu (MG), Daniel Carneiro terminou na quinta colocação na categoria Elite. O primeiro lugar ficou para o sul-africano Dan Hugo que venceu o triathlon de sábado e o XTERRA MTB Cup no domingo.
“Foi um final de semana fantástico”, resumiu o gringo. “Foram os 45km mais duros e mais quentes da minha vida”, disse Dan Hugo. “Demorei um tempo para entrar no ritmo. Estava muito cansado do triathlon e pareceu que os 45km eram 80km! Os brasileiros têm um nível muito forte e estão de parabéns”, comentou o sul-africano.
Em 2010, o XTERRA Series terá 11 etapas, sendo uma (o XTERRA Global Tour em Angra dos Reis/RJ, em setembro), válida pelo Circuito Mundial e classificando os vencedores para a grande final no Havaí. Além do XTERRA Regional Estrada Real em São Lourenço, haverá outras quatro provas regionais e cinco locais. Ao fim da temporada, os mais bem colocados do ranking nacional receberão premiação em dinheiro.
Resultados MTB Cup
Masculino ELITE:
1. Dan Hugo (RSA), 1h40min06
2. Sherman Trezza de Paiva (BRA), 1h43min03
3. Geraldo Rodrigues (BRA), 1h43min52
4. Marcelo Sebastião (BRA)
5. Daniel Carneiro (BRA)
Feminino ELITE:
1. Cristina de Carvalho (BRA), 2h17min25
2. Aline Lombello (BRA), 2h21min52
3. Erika Gramiscelli (BRA), 2h25min35
4. Manuela Vilaseca (BRA)
5. Roberta Santiago (BRA)
FONTE: SITE DA EQUIPE MERIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário