segunda-feira, 29 de março de 2010

Brasil dispara no UCI América Tour



No novo ranking divulgado, país assume quarto lugar entre as nações, Scott/SJ Campos e Funvic/Pinda entre as 5 melhores equipes.



A UCI divulgou os novos rankings continentais, acrescentando os resultados entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março. De lá para cá, o Brasil apresentou evolução em todas as categorias, com destaque para a classificação por nações, na qual o país saltou da 11ª para a 4ª colocação.

O grande diferencial nesta ascensão foi a disputa do Giro Internacional do Interior, que ocorreu na região de Barra Bonita entre os dias 15 e 19/3. Os brasileiros dominaram amplamente as classificações na competição e o país soma 244 pontos, encostando na Costa Rica, terceira colocada. A Colômbia lidera o ranking com folga, com 703.66 pontos, seguido da Venezuela.

No ranking individual o Brasil também aparece melhor. Com a vitória na prova do interior paulista, Renato Seabra (DataRo/Unilance/Curitiba) tornou-se o melhor brasileiro, na 18ª colocação. O líder é o colombiano Gregório Ladino Vega.

O argentino Edgardo Simon é o melhor atleta da equipe Funvic/Sundown/Pindamonhangaba. Ele saltou da 57ª colocação para a 20ª e contribui também para a ascensão do time na classificação. O time de Pinda passou da 10ª para a 5ª colocação no ranking.

O time continental está uma posição atrás da arquirival, a ProContinental Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, que caiu da terceira para a quarta colocação. O melhor atleta da equipe é o argentino Jorge Giacinti, que também pontuou no Giro do Interior, que ocupa agora a 23ª colocação. Magno Prado também aparece bem rankeado, na 28ª colocação. Luciano Pagliarini caiu para 33º.

FONTE:PROLOGO

Nenhum comentário: