sábado, 19 de dezembro de 2009

ULTIMAS DO CICLISMO MUNDIAL

POR BLOG DE BICICLETA

Quick Step Vai Participar Volta Algarve 2010.

Stijn Devolder conquistou a "Algarvia" em 2008 ao serviço da Quick Step
Stijn Devolder conquistou a volta "Algarvia" em 2008 pela equipe Quick Step.

A equipe belga Quick Step é mais uma do pelotão do ProTour que vai participar na próxima edição da Volta ao Algarve, que se disputa entre 17 e 21 de Fevereiro. Também são esperados na competição portuguesa as equipes esportivas, RadioShack, Tem Sky, Caisse D’Epargne, Omega Pharma-Lotto, Katusha, Euskaltel-Euskadi, Footon-Servetto, Garmin-Slipstream, Lampre, Cervélo, Vacansoleil e Topsport Vlaanderen-Mercator.
A equipe dirigida por Patrick Lefevere tornou-se hoje notícia porque o diretor-esportivo anunciou, ao jornal Gazet van Antwerpen que continua interessado na contratação de Alberto Contador. Falhadas as negociações para a incorporação do espanhol no grupo da próxima temporada, Lefevere diz-se ter esperanças em contar com Contador no efetivo de 2011. O belga afirma que os principais concorrentes são a Caisse D’Epargne e a Garmin-Slipstream, mas confia em manter a “pole position”, que, acredita, já este ano para o caso de o corredor abandonar a Astana.

fonte: José carlos gomes

Danilo Di Luca Pode Pegar 3 anos de Suspensão.

Suspensão pode levar corredor a encostar a bicicleta
Di Luca foto de arquivo.


O procurador antidoping do Comité Olímpico Italiano (CONI), Ettore Torri, pediu uma suspensão de três anos para o Itáliano Danilo di Luca, na sequência do duplo teste positico com Cera(EPO de segunda geração) na edição do Centenário do giro d'Itália. Além dos dois anos habituais, Torri entende que o segundo classificado do Giro está sujeito a circunstâncias agravantes – não assumiu o doping nem colaborou com a justição, além de ter o passado manchado pelo envolvimento no escândalo “Oil for Drugs” -, pelo que defende um castigo aumentado em 50 por cento. Aos 33 anos, a condenação pode significar o final de carreira do ciclista. A decisão final caberá ao Tribunal antidoping do CONI, cujas decisões costumam seguir as recomendações do procurador Ettore Torri.

Entretanto, a audição de Davide Rebellin junto do CONI, marcada para amanhã, foi adiada para uma data a ser marcadaa, a pedido do corredor, que está a ser alvo de um processo por ter acusado CERA nos Jogos Olímpicos de 2008.

Foto:

FONTE:

Nenhum comentário: