POR BLOG DE BICICLETA
David Millar Absolvido Da Condenação Por Doping.
O arrependimento de antigos casos de doping continua a dar frutos. Um dia depois da redução da suspensão de Moisés Dueñas, é David Millar quem recebe boas notícias pela boa conduta e luta contra a doping. O Comité Escocês dos Jogos da Commonwealth retirou a suspensão perpétua que havia aplicado ao corredor na sequência do teste positivo por EPO, em 2004. Esta decisão permite ao contra-relogista participar nos próximos Jogos da Commonwealth, que se disputam de 3 a 14 de Outubro de 2010, em Nova Deli, Índia.
O responsável pela delegação escocesa que participará nos Jogos, Jon Doig, explica que Millar “converteu-se, desde que regressou à competição, em protagonista de campanhas contra o doping e num grande educador sobre as consequências destas práticas”.
“Cometi erros quando jovem num esporte sujo e terei de viver com esses erros para o resto da vida. No entanto, mudei e agora posso ser útil não só ao ciclismo como ao esporte em geral”, diz, por sua vez, o corredor.
O levantamento da suspensão perpétua para os Jogos da Commonwealth não interfere com a interdição de participar nos Jogos Olímpicos. O Comité Olímpico do Reino Unido pune com exclusão perpétua qualquer atleta que seja apanhado num controle antidoping.
Foto: Scott Mucci
Allan Davis Na Astana.
Allan Davis (ex-Quick Step) está confirmado como reforço da Astana, equipe de Alberto Contador, informa o site Cyclismag, citando a página Astanafans. O australiano volta a correr com o espanhol, depois de ambos terem feito parte da equipe Liberty Seguros espanhola, equipe desfeita na sequência da “Operação Puerto”. Além do sprinter, a formação do Casaquistão contratou outro ciclista do clã Davis, Scott, o irmão mais velho de Allan.
Com a incorporação de Allan Davis, a equipe azul-celeste ganha poder de fogo para as chegadas em pelotão compacto, pois o australiano é um sprinter de grande peso, com vitórias alcançadas em provas de prestígio internacional.
A entrada dos dois australianos não muda os objetivos da Astana que, em 2010, pretende dar ainda mais visibilidade ao ciclismo do Casaquistão. Nesse sentido, a federação daquela país asiático quer ver seis corredores seus filiados na lista de inscritos da Astana para o Giro e quatro no lote que acompanhará Contador no Tour. Em ambas as corridas deverá estar Alexandre Vinokourov.
FONTE; BLOG DE BICICLETA
http://blogdebicicleta.blogspot.com/
http://blogdebicicleta.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário