MENU LAPA BIKE

Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Retrospectiva de Robson Ferreira 2009


Robson começou os treinamentos de 2009 antes mesmo de começar o ano. Veja quais foram as conquistas do atleta neste ano.

Em 2008 Robson começou a fazer o treinamento de base e quando iniciou o ano já estava com os treinamentos a todo vapor, mas antes de começar as provas Robson Ferreira e o treinador Carlos Eduardo Fonseca "Caco" investiram no treinamento de Altitude, no qual o atleta alojou-se no Parque do Itatiaia, na pousada Alcene à 2.400 metros de altitude no Estado do Rio de Janeiro.

"Este período de quase um mês foi bem difícil, pois lá a comunicação era difícil e tinha que me virar com tudo! Mas foi uma experiência muito boa e deu uma base de preparo muito grande para encarar as provas de 2009", relata Robson Ferreira

Logo, começou as provas com o Desafio Globo de revezamento, onde conseguiu a 4ª colocação na prova que contou com atletismo, caiaque e mountain bike. Em seguida o atleta embarcou para o Chile na disputa do Panamericano,
mas por falta de ritmo de competição não obteve uma classificação satisfatória.

A temporada já havia começado e as conquistas de vários pódios já estavam acontecendo, como a vitória na 2ª etapa do Big Biker, vitória na 1ª Etapa o Marathon Cup e só não houve mais vitórias constantes por problemas técnicos (pneus furados, entre outros).

O 4º lugar no Brasileiro de Cross Country veio pra mostrar a constância de Robson, mantendo a colocação de 2008. Com o término do primeiro semestre, repleto de provas de Cross Country partiu para o segundo semestre que predominou as provas de Maratona, começando com o título inédito da prova que surpreendeu a todos a Montanha Cup.

Muitas provas no Estado do Rio também marcaram o ano, todas bem organizadas, trajetos muito bonitos, recorde de participantes e todas que Robson Ferreira participou ele venceu, fazendo o papel do bom anfitrião Carioca. O Campeonato Brasileiro de MTB XCM também foi outra prova que Robson entrou com toda força mantendo o favoritismo e assim conquistou o bicampeonato.

Logo após viria o Iron Biker, com uma edição super difícil tanto por desnível e quilometragem como também pelo clima chuvoso e nível de atletas nacionais e internacionais. Mas mesmo assim manteve o favoritismo outra vez e faturou o Bicampeonato, e assim se sucedeu em diversas provas como o Trip Trail de Paraibuna e entre outras.

A prova mais dura do ano ficou por conta dos Jogos Abertos de Santa Catarina devido ao forte ritmo dos adversários e o estresse de fim de temporada, conseguindo o 5º lugar no Cross Country e terminando com a 2ª colocação geral das modalidades do ciclismo.

Assim, Robson Ferreira encerra o ano de 2009, defendendo os principais títulos que havia conseguido em 2008 e cumprindo diversos compromissos em muitas participações de provas.

"Isso tudo não seria possível sem todas as pessoas envolvidas. Gostaria de agradecer ao meu treinador Caco, pela paciência para organizar todos meus treinos durante o ano e mudar as pressas quando não estou bem, aos patrocinadores, que disponibilizam uma segurança quanto as viagens, salário, equipamento e etc (Amazonas Bike, ASW, Kona, Eninco, Proshock, Camelbak, Suomy e Diadora). E pra finalizar a minha noiva e assessora de imprensa Natalia Macedo, que divulgou resultados, planos e etc. para minha região, patrocinadores e para todo o país. Enfim, obrigado a todos. E que 2010 já está sendo traçado com o início dos treinos e toda a determinação". Afirma Robson Ferreira.

Fonte: Natália Macedo
Cidade: Rio de Janeiro-RJ-Brasil
Fotos: Natália Macedo
>

.

.

.

.

.

.

.

Robson com a mãe Eny que sempre o apoiou e com a esposa e assessora de imprensa Natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário