No feminino, Shonny Vanlandingham vence e conquista a segunda vitória no XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes-São João del Rei
O último dia do XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes-São João del Rei foi marcado por muita velocidade. Mesmo passando por trilhas cheias de lama por causa do temporal que atingiu as duas cidades históricas na noite do último sábado, os mountain bikers aceleraram muito durante os 45km do percurso do XTERRA MTB Cup. Depois das provas de Duathlon, do Night Trail Run e do XTERRA Kids, no sábado, o domingo foi só das bicicletas. Rubens Donizete, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e melhor latino-americano no Mundial de 2009, repetiu o feito da etapa de Ouro Preto e foi bicampeão com o tempo de 2h30min21s. Rubinho foi seguido de perto por Moisés Lourenço, o Monobloco, que chegou apenas um segundo depois do campeão. Em terceiro ficou Daniel Carneiro, de 24 anos, que repetiu a colocação dele no último XTERRA. No feminino, a americana Shonny Vanlandingham foi a campeão com o tempo de 2h51min27s. Erica Gramiscelli, que havia sido campeã em Ouro Preto, ficou na segunda colocação com o tempo de 2h52min34s e Cristina Carvalho, em terceiro.
"Eu fiquei muito cansada mas é muito bom vencer de novo", comentou a americana que já havia vencido o Duathlon neste sábado.
"A prova foi muito dura porque tinha muita lama nas trilhas. Eu estava um pouco cansado porque já estava de férias e essa vai ser minha última competição no ano. A minha estratégia foi guardar a energia para o final e dar um sprint porque o Monobloco vinha colado", contou Rubinho.
" Eu tentei me manter perto do rubinho e em alguns trechos cheguei até a ultrapassá-lo. Mas no final ele conseguiu abrir uma pequena vantagem e eu não o alcancei no sprint final", comentou Monobloco que chegou apenas um segundo depois do campeão.
Nesta edição, os 300 participantes largaram em comboio até São João del-Rei de onde houve a relargada.
"Nós fomos até a Serra de São José com uma velocidade média de 10km/h e depois relargarmos. No trajeto tinha muita lama, muito buraco... Estou muito feliz com meu desempenho porque estou no final da temporada e esse segundo lugar veio coroar um ano muito bom. Termino 2009 como líder do ranking brasileiro", concluiu Erica, que venceu duas das três etapas do XTERRA MTB Cup (Ilhabela 2007 e Ouro Preto).
"Eu acho que o XTERRA vai ajudar a promover o esporte. Provas bem organizadas como essa dão até mais vontade de participar", analisou Rubinho.
Nas três provas, mais de 800 atletas participaram do XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes-São João Del Rei. O Duathlon reuniu 100 competidores, o Night Trail Run teve cerca de 500 participantes, e o MTB Cup contou com em torno de 250 ciclistas.
" O XTERRA fechou o ano com chave de ouro, sucesso total na Estrada Real. Ano que vem, Minas Gerais vai receber quatro etapas do XTERRA ", disse Bernardo Fonseca, sócio da X3M Sports Business, organizadora do evento.
RESULTADOS DO XTERRA REGIONAL ESTRADA REAL:
MTB CUP – ELITE MASCULINO
1º RUBENS DONIZETE – 02:30:21
2º EDIVANDO CRUZ – 02:30:22
3º DANIEL CARNEIRO - 02:33:14
MTB CUP – ELITE FEMININO
1º SHONNY VANLANDINGHAM (EUA) - 02:51:27
2º ERICA GRAMISCELLI – 02:52:34
3º CRISTINA CARVALHO – 03:13:26
Mais informações:
FONTE; POR EMAIL Media Guide Comunicação Assessoria de Imprensa do XTERRA Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário