Claudio Diegues, treinador da equipe nacional, divulgou um balanço do trabalho brasileiro após a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de pista, disputada entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro.
"Terminou neste domingo, a primeira etapa da Copa do Mundo de Manchester, onde o Brasil conseguiu seu melhor resultado na prova de Scratch masculino com Robson Dias, que após terminar a prova classificatória na nona colocação em uma disputa com mais 19 concorretes, conseguiu a primeira final brasileira nesta etapa.
Já na disputa final, Robson correu com muita agresividade tentando desde o incio uma fuga para tirar a volta que lhe daria uma situação confortável.
Na metade da prova conseguiu abrir meia volta de diferenca do grupo principal porém outros cinco atletas saíram do grupo principal alcançando o brasileiro, que não conseguiu imprimir o mesmo ritimo dos ciclistas líderes e acabou não conseguindo obter êxito em sua tentativa. [Robson Dias não completou a prova]
"Acredito que tenha conseguido um bom resultado ao passar a final de um evento tão disputado. Na final, não consegui um resultado expressivo, porém só o fato da torcida inglesa me aplaudir, reconhecendo que a fuga que eu abri, já foi uma boa recordação que levo desta minha primeira experiência em Copa do Mundo" comentou Robson após a final da prova de scratch.
Sumaia Ribeiro também competiu o domingo (01) na prova de Keirin, sua participação foi muito boa conseguindo a terceira colocação nas duas séries que disputou. A primeira vencida pela campeã mundial, a chinesa Shuang Guo, e na repescagem a vitória foi para a futura campeã da prova a lituana Simona Krupeckaite.
"Não tive muita sorte no sorteio das baterias e acabei pegando a atual campeã mundial na classificatória e na repescagem a vencedora da prova sendo que somente passava uma ciclista para a fase seguinte", declarou Sumaia."
MENU LAPA BIKE
▼
Páginas
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário