segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais quatro ciclistas são flagrados no exame antidoping, diz jornal

Segundo o diário "Lance", eles são Sidinei Silva, Justino Borges Ribeiro, Carlos França e Mauricio Morandi

Os casos de doping no esporte brasileiro ganharam mais quatro nomes, de acordo com a edição desta segunda-feira do diário "Lance": os ciclistas Sidinei Silva, Justino Borges Ribeiro, Carlos França e Mauricio Morandi. Com isso, o número de casos neste esporte seria aumentado para oito este ano, já que em abril outros quatro ciclistas haviam sido pegos nos exames antidoping: Alex Diniz, Cleberson Weber, Alex Arseno e Alcides Vieira.

Segundo o "Lance", que informa ter tido acesso aos julgamentos realizados pelo STJD da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), após a entidade ter recebido o comunicado da União Ciclística Internacional (UCI), os exames foram realizados em um laboratório no Canadá.

De acordo com o jornal, Sidinei Silva foi suspenso por dois anos por ter ingerido a substância estanozolol na Volta do Rio de Janeiro, em agosto; Justino Borges Ribeiro recebeu a mesma punição por ter usado na Volta de São Paulo, no mesmo mês, o eritropoietino (EPO) - a mesma dos quatro primeiros ciclistas punidos da Volta de Catarina.

Carlos França também foi pego na Volta de São Paulo por causa da sibutrimina, e Mauricio Morandi flagrado com hydroxyethyl. França teria alegado no julgamento que teve um problema durante a Volta de São Paulo, por isso teve de tomar um remédio para a perda de peso e o tribunal aceitou, mas para não ferir a Wada, suspendeu o ciclista a oito meses de suspensão. Já Morandi, que também foi flagrado na Volta de São Paulo, teria conseguido provar sua inocência e tendo sido apenas advertido. Ele teria levado uma queda grave e como teria perdido muito sangue, o médico precisou lhe receitar um remédio com a substância proibida.

FONTE;GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: