quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Federação apoia desenvolvimento do Ciclismo no Huambo


Huambo - A Federação Angolana de Ciclismo (FACI) pretende, a partir do próximo ano, dar início a um processo de formação contínua de técnicos, cronometristas e organizadores de prova, no Huambo, visando desenvolver a modalidade nesta região.

A informação foi prestada hoje à Angop, na cidade do Huambo, pelo vice-presidente da federação, Pilartes Silva, à margem da disputa do torneio 11 de Novembro em ciclismo, enquadrado nas comemorações do 34º aniversário da independência nacional que hoje se assinala.

Disse ser interesse da instituição tirar proveito das potencialidades climatéricas e das infra-estruturas que o Huambo oferece para a prática do ciclismo para que, a curto ou médio prazo, a província seja uma referência nacional na modalidade, pois há margens para progressão.

Considerou positivo o estado actual desta “disciplina” no país, a julgar pelos resultados em competições internacionais.

"Temos estado presentes em provas internacionais e muitas vezes temos conquistado títulos a nível individual, embora a nível colectivo não temos logrado tais feitos. Mas importa salientar que em África somos o segundo país com maiores performances em competições mundiais", afirmou.

A modalidade é praticada em 10 províncias do país, restando Kwanza Norte, Zaire, Lunda Sul, Moxico, Malange, Kuando Kubango, Bié e Cunene.


FONTE;ANGOLA PRESS

Nenhum comentário: