“Analisando nossa tradição zero na pista, acredito que foi uma participação corajosa enfrentar as grandes equipes mundiais. Para mim tem sido como começar do zero, uma fase de muito aprendizado, somente competindo uma prova como esta para entender o quanto estamos longe de brigar com as maiores equipes. Nações como Inglaterra, Austrália, Rússia, Itália, USA, entre outras, desenvolvem esse trabalho há anos e é nítida a diferença de desempenho de seus atletas. Como ciclista é um orgulho ter participado e visto de perto essa fantástica competição, tive muita dificuldade na prova que participei, mas com humildade procuro trazer na bagagem informações que não conhecia. É fundamental "apanhar" no começo para aprender o caminho a ser seguido. Estou muito contente com a nossa primeira participação na Copa do Mundo e muito confiante de que no futuro temos todas as possibilidades de brigar com as melhores seleções do mundo"
O ciclista finaliza elogiando a iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo em investir na pista:
“Parabéns a CBC que esta investindo e acreditando como nunca nesse projeto da pista. É muito importante começar esse trabalho, precisamos continuar participando para melhorar passo a passo, a pista oferece muitas medalhas nas Olimpíadas e acredito que temos maiores chances de resultado do que na estrada!"
Luciano Pagliarini agora se prepara para o campeonato Brasileiro de pista, que será realizado no velódromo do Rio de Janeiro entre os dias 19 a 21 de Novembro.
FONTE; PROLOGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário