Meta é alcançada com mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis que foram direcionados às instituições carentes da região
A Lagoa da Pampulha foi mais um ponto de referência para o Pedal do Frango que realizou no domingo, 8 de novembro, o 1° Rolé 500 de Ciclismo. O passeio foi simbólico com a participação de cerca de 100 pessoas. O principal objetivo foi a arrecadar 500 quilos de alimentos não perecíveis para instituições carentes, especificamente, da região norte de Belo Horizonte, que envolve as três regionais: Pampulha, Venda Nova e Norte.
“Um pelotão muito diferente do que estou acostumado, pois todos cumpriram com as determinações e regras em tempo hábil, muito diferente da galera de competição”, afirma o presidente da Pedal do Frango, Demerson Furtado Pulis Gomes, o Frango.
O pai Tarcísio de Freitas e os filhos Tainá e Carlos Eduardo também participaram 1° Rolé 500 de Ciclismo. A filha de 12 anos na bicicleta e o irmão mais novo na garupa com pai.“O desempenho de hoje foi muito melhor, queria ter dado até uma segunda volta, mas foi ótimo”, afirma Tainá
Rogério Pacheco, atleta recordista 18 voltas na Lagoa e melhor ciclista para ultraciclismo do país em 2009 enfatizou a importância do passeio como esporte capaz de reunir pessoas de várias idades. “Aqui tivemos vários níveis de pessoa, não importa a idade. Este passeio é fundamental para agregar pessoas e famílias. Acho muito bacana fazer este tipo de evento beneficente. Às vezes, o que pode ser pouco para você, para quem ta recebendo é muito”, afirma.
Rogério também completa sobre a importância de Lagoa da Pampulha ser sinalizada com placas e faixas que incentivem a conscientização e o respeito dos motoristas e pedestres em relação aos eventos e treinamento voltados para o esporte. “Muitas pessoas praticam o esporte, mas ainda falta a conscientização de motoristas em relação ao respeito que se deve ter para com os ciclistas. O esporte está crescendo a cada dia e ainda existe muito conflito entre ciclista, pedestre e motorista”, afirma o atleta Rogério Pacheco.
Após o passeio, os participantes reuniram-se no Shopping Pampulha Mall para o sorteio de um kit contendo camisa e squeeze. O evento contou com a participação dos atletas profissionais do ciclismo e mountain bike.
Objetivo alcançado
Para participar cada atleta doou
Participação popular
“É minha primeira participação do Pedal do Frango e foi tudo muito tranquilo. O que me motivou a participar foi a questão de arrecadação de alimentos que é muito importante e pode ajudar muitas pessoas.”
Tiago Fernandes
Ciclista
O passeio foi super tranquilo, um sucesso! Tivemos a participação de famílias com crianças, pessoas de todos os cantos da cidade.
Frango
Presidente da Pedal do Frango e da Liga Mineira de Ciclismo
“Eu gosto de fazer parte desses eventos. Às vezes deixo de participar de alguma competição para fazer passeio, caminhada, qualquer tipo de esporte. Eu vim do Jequitinhonha, uma região muito difícil, já passei muito aperto, e em o que puder ajudar eu ajudarei.”
Marcos de Souza
Atleta e atleta de mountain bike
“O evento é de grande importância para os ciclistas e o passeio tem uma estrutura bacana onde participam tanto atletas profissionais quanto desportistas, além disso é um esporte que está crescendo”
Afrânio Pacheco
Vice-presidente da Liga Mineira de Ciclismo e proprietário da Green Max
“Aqui tem vários níveis de pessoa, não importa a idade. Este passeio é fundamental para agregar pessoas e famílias. Acho muito bacana fazer este tipo de evento beneficente. Às vezes, o que pode ser pouco para você, para quem ta recebendo é muito.”
Rogério Pacheco
Recordista 18 voltas na Lagoa
Melhor ciclista para ultraciclismo do país em 2009
FONTE; por email Suzana Oliveira Jornal Pop Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário