Elite masculino

No segundo dia de competição do Iron Biker, Robson Ferreira garantiu a vitória, com cerca de duas horas de prova e garantiu o bicampeonato da competição. A disputa pelos segundo e terceiro lugar foram acirradas e Hugo Prado Neto e Edivando Souza Cruz garantiram as posições.
Esse resultado é graças a recuperação que eu rive de ontem para hoje. Minha mãe cuidando de mim e um amigo meu cuidando da bike, não precisei me preocupar, só me concentrar para chegar aqui e fazer o melhor. Não tenho palavras para descrever como foi essa prova agora, de verdade. “Obrigado a todos”, contou Ferreira na chegada.
Robson ainda deixou bem claro que estará pronto para novas disputas, inclusive para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “É bom que todos estejam preparados, pois eu vou estar inteiro e estarei lá sim para garantir medalha para o Brasil”, afirmou o bicampeão.
Hugo Prado, segundo colocado na classificação e na prova de Mariana “O Robson abriu e fiquei no pelotão, que era mais seguro. Fiquei muito satisfeito com o resultado, a prova foi realmente muito forte. Era para eu ser campeão, pois o Desafio Mona-Vie ia contar pontos para a prova, e eu acabei ajudando a mudar a classificação na sexta-feira (todos os competidores ganharam um ponto por participarem). Mas ta valendo, estou feliz”, contou Prado Neto.
Na terceira posição, Edivando Souza Cruz chegou colado com Hugo e a disputa veio desde a trilha. “Como foi uma prova mais curta, isso favoreceu, pois passei o ano treinando cross-country. E hoje tivemos muitas trilhas e o tempo de competição foi ótimo. Os meninos que chegaram na frente mantiveram um ritmo ótimo e estou contente pelo resultado, por conta do nível da prova e também pela dureza dela”, declarou Edivando.
Classificação - Confira a pontuação dos três primeiros colocados no Iron Biker 2009:
1) Robson Ferreira – 62 pontos
2) Hugo Prado Neto – 56 pontos
3) Edivando Souza Cruz – 47 pontos
Elite Feminino
A disputa entre as atletas foi acirrada e foi preciso esperar até o final da cronometragem para definir o resultado. “Como eu disse ontem, são dois dias de prova e tudo poderia mudar. Hoje minha estratégia foi ir para cima, larguei dando tudo o que eu tinha, contei com o apoio do pessoal que passava por mim na trilha. Agradeço também a Juju (Juliana Machado), pois além da minha vitória, dependia do segundo lugar. E quando ela soube que estava em segundo, veio com tudo para me ajudar. Estou muito feliz, foi um desafio para mim”, revelou a campeã.
Na segunda posição, chegou Juliana Machado, terceira colocada na prova de sábado e terceira na classificação geral. De fato, a biker ajudou Stopa a garantir o título. “Hoje terminei a prova em 2h35, ontem estava mal, minhas pernas travaram. Hoje acordei super bem disposta e resolvi ir com tudo. Ajudei a Roberta mesmo, é uma pessoa muito legal e ela merece”, declarou Machado.
A segunda colocada ainda chegou a passar Érika Gramiscelli, que ficou com a terceira posição na prova de Mariana. “Como eu disse ontem, é muito bom estar aqui. São dois anos tentando uma vitória aqui no Iron Biker, mas é isso, foi muito duro. Ano que vem darei início ao ciclo olímpico e seguirei lutando”, declarou emocionada.
Classificação - Confira a pontuação das três primeiras colocadas no Iron Biker 2009. Caso acontecesse o empate entre as atletas, o critério seria a vitória no primeiro dia.
1) Roberta Stopa – 59 pontos
2) Érika Gramiscelli – 56 pontos
3) Julyana Machado – 53 pontos

RESULTADO GERAL
|
Desafio MonaVie
Emv |
Classificação Geral - 1º dia |
Classificação Geral - 2º dia |
Classificação Geral - final |
Top 5 Fonte;site webventure |
Nenhum comentário:
Postar um comentário