Após não se entender muito bem com Alberto Contador na Astana, Lance Armstrong criou sua próprio equipe, a RadioShack, mas a grande rivalidade do ciclismo atual ainda não terminou. 'Cutucando' o norte-americano, o espanhol afirmou nesta quarta-feira que seu grande adversário em 2010 será na verdade o luxemburguês Andy Schleck.
Na atual temporada, Contador se sagrou bicampeão da Volta da França superando um oponente que 'morava' ao lado, Armstrong. Ao final, o dono de sete títulos da competição teve de se contentar com a terceira colocação, atrás também de Schleck.
Exatamente por causa desse resultado que o espanhol diz considerar o jovem luxemburguês, de 24 anos, uma ameaça maior no ano que vem que o veterano nascido em 1971. "O corredor que me deu mais trabalho foi Andy. E ele será o principal rival", assegurou o madrileno, que esteve nesta quarta-feira em Paris acompanhando a cerimônia de apresentação do traçado da Volta da França de 2010.
Assim como Contador, que após muita polêmica deve seguir na Astana, o principal ciclista da RadioShack também viajou à capital gaulesa e conversou com a imprensa. "Creio que a rivalidade com Alberto seja boa para o esporte, porém não tendo certeza que isso beneficie a alguém", ressaltou.
Já prevendo a próxima edição da prova mais tradicional do ciclismo, Armstrong também apontou Andy Schleck, além de seu irmão Frank, como candidatos a um bom resultado: "Os irmãos Schleck estarão muito fortes".
No ano que vem, a Volta da França acontecerá a partir de 3 de julho e trará uma novidade: os atletas terão de passar por um conjunto de quatro montanhas entre o país e a Espanha (Peyresourde, Aspin, Tourmalet e Aubisque), o que não ocorre desde 1910.
FONTE;Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário