segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cadel Evans Campeão Mundial Estrada 2009



Cadel Evans atacou para o título mundial em Mendrisio nos últimos quilómetros das 19 voltas,escapando dos seus perseguidores, o russo Alexander Kolobnev e o espanhol Joaquin Rodriguez, respectivamente medalha de prata e bronze.
Nas posições imediatas, Samuel Sanchez foi quarto, seguido do favorito helvético Fabian Cancellara. Sérgio Paulinho andou várias voltas na frente da corrida na sua parte decisiva acusando o desgaste no final. Paulinho foi 34º, a 2m50s. Rui Costa foi 69º.
No maior sucesso da sua carreira, Cadel Evans transformou a ambição em ataque lançando-se em busca do ouro após medir a reaproximação dos rivais num momento em que seguia, juntamente com Joaquin Rodriguez e Alexander Kolobnev, ligeiramente destacado diante do grupo de “favoritos” no qual se incluiam, entre outros, os espanhóis Alejandro Valverde e Samuel Sanchez, além de Fabian Cancellara, Damiano Cunego ou Phillipe Gilbert, os mais fortes entre os perseguidores.
Lançando a sua ofensiva diante das boxes das equipes, a cerca de cinco quilómetros do fim, Evans, 32 anos, assumiu os riscos de seu ataque a escassos segundos os seus diretos perseguidores. O desentendimento no pelotão do grupo de favoritos, permitindo a Rodriguez e Kolobnev uma maior folga, foi o livre-trânsito para Evans aumentar de forma segura a sua vantagem que, no termino dos 262,2 quilómetros, ficou em 27 segundos.

O melhor brasileiro na prova foi Murilo Fischer que terminou na 55ª colocação com tempo de 07:01:46 com 5 minutos e 20 segundos depois do campeão Cadel Evans, os outros Brasileiros,Magno e Tiago não terminaram a prova.

CLASSIFICAÇÃO


1º Cadel EVANS (Austrália), 6h56m26s
2º Alexandr KOLOBNEV (Russia), a 27s
3º Joaquin RODRIGUEZ (Espanha), mt
4º Samuel SANCHEZ (Espanha), a 30s
5º Fabian CANCELLARA (Suíça), mt
6º Philippe GILBERT (Bélgica), a 51s
7º Matti BRESCHEL (Dinamarca), mt
8º Damiano CUNEGO (Itália), mt
9º Alejandro VALVERDE (Espanha), mt
10º Simon GERRANS (Austrália), a 1m47s
11º Fabian WEGMANN (Alemanha), mt
12º Kurt-Asle ARVESEN (Noruega), mt
13º Chris SÖRENSEN (Dinamarca), mt
14º Johnny HOOGERLAND (Holanda), a 2m02
15º Oscar FREIRE (Espanha), mt
55º Murilo Fischer (Brasil),a 5m20s



Nenhum comentário: