segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rubens Donizete e Érika Gramiscelli conquistam o título da Copa Internacional Sundown de MTB


Rubens Donizete e Érika Gramiscelli foram os grandes campeões da 12ª edição da Copa Internacional Sundown de MTB. A Final da competição aconteceu neste fim de semana (22 e 23 de agosto), em Congonhas, MG. Ele conquistou o bicampeonato. Já ela se sagrou campeão pela 5ª vez.

Atual campeão da Copa Internacional Sundown de MTB, Rubens chegou em Congonhas na liderança, com apenas um ponto de vantagem sobre Ricardo Pscheidt. E, desde o início da prova, mostrou que não estava disposto a perder o título.

O mineiro andou na frente desde o começo da prova e nem a pressão de Ricardo Pscheidt e Edivando Souza Cruz, seus principais concorrentes ao título, fizeram com que Rubens perdesse o foco e conquistasse o bicampeonato.

Ricardo Pscheidt acabou a prova em 2º lugar e Edivando Souza Cruz, em 6º. Durante toda a prova, os três andaram muito próximos e a decisão mesmo aconteceu apenas nos quilômetros finais.

"Foi uma prova muito dura. Os outros atletas vieram em um ritmo muito forte e valorizaram muito a minha vitória. Fiz uma prova bem cabeça, bem consciente do que eu precisava para conquistar o título e, graças a Deus, deu tudo certo”, comemorou Rubens que, com o resultado, se igual a Edivando como o maior campeão da Elite Masculino, com dois troféus.

Já entre as mulheres, o favoritismo de Érika Gramiscelli foi confirmado e a mineira conquistou o seu quinto título da Copa Internacional Sundown de MTB. Ela chegou na segunda colocação, atrás da goiana Janildes Fernandes que venceu pela primeira vez uma etapa da competição.

Com a vitória, Érika se transforma na maior vencedora feminina da competição, ultrapassando a também mineira Jaqueline Mourão. “É uma honra pra mim conquistar mais este título. Estou muito feliz”, celebrou a atleta.

Sobre a prova, a mineira comentou que apesar de estar com o seu treinamento focado para as competições de cross-country, aprovou seu desempenho na maratona. “São dois tipos de competições bem diferentes e o meu forte sempre foi cross-country. Conquistar o título em uma prova de maratona, que não é meu ponto forte, deixou o resultado ainda mais saboroso”, explicou.


Resultado SuperElite Masculino


1º - Rubens Donizete – 02:05.57

2º - Ricardo Pscheidt – 02:06.49

3º - Josemberg Nunes (Montoya) – 02:07.06

4º - Thiago Aroeira – 02:07.52

5o – Daniel Carneiro – 02:07.57

Resultado Elite Feminino

1º - Janildes Fernandes – 02:43.21

2º - Érika Gramiscelli – 02:46.05

3º - Jullyana Machado – 02:48.43

4º - Roberta Stopa – 02:52.51

5º - Fernanda Souza - - 03:03.24

Nenhum comentário: