Rogério Pacheco e Afrânio Pacheco são campeões no 9º Intercity de Pedro Leopoldo - MG.
Aconteceu neste último fim de semana dia 16/08/09, com 310 inscritos para esta edição, que somadas são nove vezes para o Intercity de Pedro Leopoldo cidade que fica a poucos quilômetros de Belo Horizonte. Em sua 9º edição onde grandes nomes sagraram-se campeões. Nomes como Afrânio Pacheco (Green Max Bikes by Pacheco) que venceu duas vezes das nove edições na geral deste grande evento, também outros nomes marcaram presença e venceram, atletas como: Geraldo Rodrigues (Iken Fix Bikes), Francisco Ideubrando (Green Max Bikes by Pacheco), Robson Ferreira (Amazonas Bikes), Uirá de Castro (Zyon), Andre (Divinópolis).
Os irmãos Rogério Pacheco e Afrânio Pacheco sempre estiveram presenças marcantes nas duas modalidades tanto no MTB quanto no ciclismo. Afastados desde 2005 do MTB, porém jamais esqueceram suas origens, voltando de vez em quando ao pó, onde tudo começou e sempre fazendo jus a quem veio, e colecionam títulos.
Segue algumas das conquistas de Afrânio Pacheco, atleta de renome nacional: Segundo colocado na prova da Inconfidência sendo que ficou em segundo na estrada e no crono desta em 2007, quarto colocado no Brasileiro de Maratona no Inox Bikes de 2004/2006, campeão mineiro de resistência 2002, Vice campeão Maratona de Paranapiacaba 2005 prova válida para o ranking nacional, vice no The Rock de 2004 e quarto em 2005, entre outros títulos. Seu nome tem destaque também no ciclismo quando teve primeira participação, defendendo a camisa da equipe de Ribeirão Preto em 2006, onde foi campeã nos Jogos Regionais, no mesmo ano foi campeão da Copa Promosson, quarto colocado no Campeonato Paulista de ciclismo. No ano seguinte teve grande destaque também no time de Minas Gerais com a equipe Sales Supermercado, terceira colocada no ranking nacional de 2007, neste ano Afrânio Pacheco é vice campeão da Prova da Inconfidência: ficando em segundo lugar nas etapas de estrada e no contra relógio, vence como rei de montanha da Volta da Satélite em Brasília, campeão no GP de ciclismo de Arcos. Em 2008, continua defendendo o mesmo time mineiro e vencem o Campeonato Brasileiro com o atleta Valcemar Justino, entre muitos outros títulos no ciclismo.
Rogério Pacheco (Green Max Bikes by Pacheco, Giro e Terra da Sobriedade), como principal nome do Brasil em provas de Ultra-Ciclismo, volta com força total nas provas de MTB. Recém recuperado de um acidente em Março deste ano no qual ficou quase três meses sem pedalar volta às competições de mountain bike com vitória.
Atleta de destaque que tem vaga garantida até 2011 para representar o país na RAAM (Race Across América), que vale destacar tal feito... Pois, o Brasil perde mais uma vez a chance de colocar o nome neste atleta de qualidades e recordes batidos, que somados ao currículo vitorioso e superação. Podendo carimbar de vez o nome do Brasil num cenário dos "the best" nas provas de Ultra-Ciclismo mundo a fora.
Tri-campeão em provas de 24h, sendo bi em Fortaleza 2007/2008 no desafio 24h, onde iria tentar o tri campeonato este ano. Lamentável o cancelamento da prova única de 24h de ciclismo do Brasil que acontece em Fortaleza sempre no fim do ano, fez com que Pacheco mudasse sua estratégia para continuar na ativa. Vale lembrar que Pacheco também estará em Macapá para tentar defender o título de campeão brasileiro máster de ciclismo de estrada no próximo mês, também estará presente no Desafio das 10 Voltas da Lagoa da Pampulha dia 10 Outubro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário