MENU LAPA BIKE

Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Shimano Short Track consolida-se como o maior evento do Brasil

O ciclista Rubens Donizete, da equipe Merida/Cateye/TMP é o bicampeão do Shimano Short Track, realizado neste domingo, em Morungaba (SP). Para alcançar o título, Rubinho precisou superar mais de 30 adversários da categoria Elite, que disputaram baterias classificatórias, semi-final e a super final. A prova exigiu muita força, garra e habilidade para percorrer o circuito enlameado do Bike Park São Silvano.








“A pista era muito dura por causa da chuva e lama deixou a pista muito pesada. Por isso mudei totalmente a estratégia, larguei forte e tentei andar o máximo possível na liderança na primeira volta para abrir vantagem. No final eu senti um pouco, mas no final consegui manter a vantagem que tinha conseguido. Passei por vários apuros, mas no final deu tudo certo”, disse o bicampeão Rubinho ainda ofegante, cercado pela imprensa logo após a chegada.

A segunda colocação ficou com Kleber Nascimento, da equipe Caverna Bike Shop/GTK/Kuruma/KCNC, que fez uma corrida brilhante e surpreendeu com a vitória na 1ª semi-final do dia. Em terceiro lugar ficou João Paulo Firmino, da equipe Sundown Joinville de MTB, atleta revelação do Shimano Short Track:

“Eu sinceramente não esperava esse resultado. Eu nunca tinha participado neste tipo de circuito, mas sabia que teria facilidade pois eu estava treinando para prova de ciclismo de explosão. É a primeira vez que faço um resultado assim entre tantos atletas de Elite, fiquei muito contente, só tenho a agradecer”, disse João Firmino da cidade de Batatais (SP).

Antes da prova final dos homens, no entanto, a novidade do Shimano Short Track foi a realização da competição para as categorias Feminino e Junior. A nova geração do esporte abriu as baterias decisivas. O mineiro Frederico Nascimento Mariano (Lelin Bikes/W2 Sport), atual campeão brasileiro de cross country, confirmou o favoritismo, com o melhor tempo no contra-relógio e a liderança de ponta a ponta.

Na disputa inédita entre as mulheres, Roberta Stopa (Specialized/OCE/Proshock) e Érika Gramiscelli (Circuit Racing/Atc/Ribeiro Preto) mostraram porque são atualmente as melhores do país. As duas mineiras dominaram toda a prova, revezando-se na liderança, no entanto, a ciclista Érika sofreu uma penalização de 30 segundos por ter queimado a largada. Isto é, Érika venceu, mas não levou, pois a diferença entre as duas foi de apenas 3.888 segundos.

“Foi uma prova dura. Ela foi penalizada e eu fui favorecida. Amanhã pode ser diferente. Só tenho a agradecer. Foi um vice com gostinho de vitória”, comentou Roberta Stopa de Juiz de Fora (MG).

A organização e estrutura do evento foram impecáveis, tanto que até o sol resolveu sair para prestigiar as finais.

“O objetivo do Shimano Short Track foi alcançado. Mesmo depois de três dias de chuva , o evento aconteceu com sucesso, com a grande participação com o público que pode interagir de perto com os grandes ídolos do mountain bike nacional,” comentou Leandro Godoy, marketing da Shimano Latin América.

E para 2010 o evento está confirmado. “Mesmo com todas condições adversas, os atletas mostraram muita técnica e arrojo para vencer o Shimano Short Track 2009. Agora já estamos focados no evento em 2010″, disse Roberto Nogueira, fundador do Bike Park São Silvano.

O Shimano Short Track São Silvano contou com o patrocínio da Shimano e apoio da Merida Bicicletas e SR Suntour. A estrutura foi um oferecimento da Fazenda São Silvano (www.fazendasaosilvano.com.br). A organização foi da LRC Eventos (www.lrceventos.com.br).


FONTE: BIKENEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário