domingo, 12 de julho de 2009

POWER BIKER




Odair Pereira é tri em Passa Quatro
Adriana confirma o favoritismo

Fotos de Fabio Piva

Aconteceu neste fim de semana em Passa Quatro, Minas Gerais, a oitava edição da maratona Power Biker Minas, válido pela primeira etapa do Power Biker da temporada 2009.

Odair Pereira, atleta da equipe Scott-Proshock-Santa Rita que reside em Indaiatuba (SP), conquistou o tricampeonato com o tempo acumulado de 3h27min59s e se tornou o maior vencedor da história do evento organizado pelo Clube Sampabikers. Na segunda colocação ficou o paulista de Ilhabela, Edivando Cruz, com o tempo de 3h30min51s.

"Senti um pouco no início, mas do meio da prova em diante eu passei a me sentir melhor. Sempre larguei nessa prova imprimindo um ritmo forte, chegando à última subida com as pernas já exaustas. Dessa vez foi diferente e a última serra foi a que eu escalei mais rápido e me sentindo melhor", contou Odair.

No feminino, a paulista Adriana Nascimento levou a melhor, mostrando porque é uma das melhores atletas do país na modalidade e completou a prova com o tempo total de 4h44min01 nos dois dias de competição.

DUELO NAS MONTANHAS

O duelo entre Odair e Edivando (foto acima) foi emocionante, especialmente no primeiro dia. Edivando liderou boa parte da prova no primeiro dia, com 43 km e conquistou o Prêmio de Rei da Montanha em um trecho de prova com 18 km de subidas, talvez uma das mais difíceis e desafiadoras provas de mountain bike maratona do país.

A 3 km do final da prova, porém, Vando teve o pneu de sua bike furado após bater em uma pedra, obrigando-o a cruzar a meta de chegada, sem o pneu, só no aro. Com isso, Odair passou e colocou mais de 3 minutos de vantagem sobre seu oponente.

"O Vando estava muito forte e por mais que eu tivesse melhorado do meio da prova em diante, não teria cruzado a linha na frente se não fosse por esse incidente com o pneu traseiro dele", reconheceu Odair.

No segundo dia, o trajeto foi totalmente diferente, num percurso rápido e sem muitas subidas. E como Odair tinha uma boa vantagem de tempo em relação a Edivando, bastou marcar seu oponente para garantir seu terceiro título.

No feminino, Adriana Nascimento (foto) venceu com facilidade, levando também o título de Rainha da Montanha.

Enquanto a competição rolava nas montanhas das Terras Altas da Mantiqueira, como é chamado a região, acontecia na cidade o Power Biker Kids, com a participação de mais de 200 crianças, dos 5 aos 12 anos. Uma das atrações foi o grande público presente na prova incentivando a molecada.

Na categoria Sport, que só é disputada numa etapa, a vitória entre os homens foi de Claudio Rodolfo de Souza (Nagashima Bikes), de Salesópolis, com o tempo de 1h25min26s, e na feminina a vitória foi de Luisana Ribeiro Andrade, de Itanhandu, que terminou em 1h50min25s.

FAST DOWN HILL

Na noite de sábado, em paralelo ao Power Biker, aconteceu o Fast Down Hill, prova de descida urbana. Os 16 competidores encararam a descida do cemitério sob os olhares de mais de 3 mil pessoas que se aglomeravam na rua. Robert Sgarbi venceu pela sexta vez, em uma final empolgante com Kbelinho (Leandro Campovila).

O Power Biker 2009 prossegue nos dias 1 e 2 de agosto, com a segunda etapa da temporada, o Power Biker São Paulo. Desta vez a cidade de Caconde, no interior paulista, será o palco da competição.

PRO MASCULINO

1) 95 Odair Jose de Oliveira - 3:27:59
2) 98 Edivando Souza Cruz - 3:30:51
3) 290 Jose Luis Nogueira - 3:38:42
4) 192 Rodrigo Martins Carneiro - 3:43:08
5) 195 Jose Alexandre Chola - 3:43:15

PRO FEMININO

1) 599 Adriana Nascimento - 4:44:01
2) 598 Carla Marzullo Plens - 5:30:55
3) 593 Maria Elisa Gayoso - 6:16:44
4) 596 Lilian Azevedo Frazao - 2:15:32
5) 594 Laurence Marie Jullien - 2:20:47

A competição teve o patrocínio da Centauro e apoio da Vipal, Sundown Bikers, Água Crystal, Fox, Vzan, Circuit, Curtlo, Bell, Spec, Solid Sport e prefeituras de Passa Quatro e Caconde.

Mais informações no site www.sampabikers.com.br


FONTE : http://www.bikemagazine.com.br

Nenhum comentário: