terça-feira, 28 de julho de 2009

Contador e Armstrong Trocam Críticas.


Alberto Contador ampliou o grau de discórdia nas relações já pouco cordiais com Lance Armstrong. Ontem, em conferência na imprensa, em Pinto, o bi vencedor do Tour teceu comentários sarcasticos para o Americano: “Nunca admirei Lance Armstrong e não sei se alguma vez o farei”.
As declarações de Contador não caíram em vão. No seu twitter, Armstrong não tardou a responder - “hey pistolero, there is no “i” in “team”. what did i say in March? Lots to learn. Restated” (”Ei pistoleiro, não existe “eu” em “equipe”. O que disse em Março? Muito para aprender. Está registado”).

A guerra de palavras sucede à politíca de contratações, na qual a Astana é a chave. Com a saída de Lance Armstrong e Johan Bruyneel, a Radio Shack pretende recrutar a espinha dorsal do conjunto cazaque, tendo desbloqueado os contratos de alguns ciclistas. Segundo o L´Equipe, o entorno da nova equipe começa a ficar definido com a contratação de um “núcleo duro” fiel a Lance Armstrong: Levi Leipheimer, Yaroslav Popovych, Haimar Zubeldia e Andreas Klöden são adiantados como novos reforços.

À lista avançada pelo L’Equipe soma-se ainda a contratação de Andy Schleck, cujo futuro poderá passar pela nova formação norte-americana. O óbice à contratação reside no facto de Armstrong não estar interessado no irmão Frank, que considera poder “travar” a progressão de Andy.

Por sua vez, o futuro de Alberto Contador joga-se em vários tabuleiros. A Astana, pela voz de Alexandre Vinokourov - regressará na próxima edição da Volta a Espanha - lançou a extensão de contrato ao madrileno, com carta branca para estender o convite aos seus fiéis, Sérgio Paulinho e Alberto Contador. Por sua vez, o novo “campeão” do Tour é alvo do interesse de longa data da Caisse d’Epargne e igualmente da Team Garmin, que o abeirou com possibilidade de reconstruir a equipe em seu torno.

FONTE; BLOG DE BICICLETA

---------------------------------------------------------

Nenhum comentário: