sábado, 20 de junho de 2009

Rubinho e Laís levam a 2ª etapa do GP Ravelli


Evento em Salto premiou os atletas da Elite Masculina e Feminina

Mais uma vez a cidade de Salto foi palco da segunda etapa do GP Ravelli. Com mais de 600 participantes, a competição viu Rubens Donizetti vencer de forma quase heróica na categoria Elite Masculina, onde ele disputou o primeiro lugar palmo-a-palmo com Ricardo Pscheidt, que terminou em segundo. Já na Elite Feminina, Laís Saes conseguiu a vitória facilmente, e com quilômetros de diferença da segunda colocada, Manoela Vila.

Nesta etapa de Salto, Márcio Ravelli quis fazer um percurso mais tranqüilo que a primeira etapa que aconteceu em Itu. “Em Itu a gente pegou bastante trilha, muita subida, o pessoal sentiu bastante dificuldade, calor na época de fevereiro é bastante complicado”, disse o atleta e organizador do evento. “Aqui [em Salto] é o oposto. É mais rápido, é mais ‘estradão’ também. O clima é melhor, por ser junho, então o ambiente é mais legal, principalmente para o corredores da categoria amador”.

Mesmo sendo mais leve que a primeira etapa, o nível nesta competição foi bem emparelhada pelo fato de ser uma prova rápida e esta segunda etapa viu uma competição acirrada na categoria Elite Masculina. Rubens Donizetti, Ricardo Pscheidt, Edvando de Souza, Odair Pereira e Raphael Mancini (um atleta do ciclismo) logo na primeira subida fizeram um ataque, formaram um pelotão e mantiveram-se assim até o final da corrida. Com esta diferença eles ficaram no revezamento, até quando faltavam 10 quilômetros para a reta final. A partir daí, todos os cinco ficaram estudando um ao outro. “Eu sabia que tinha uma trilha técnica no final, me guardei um pouco, sabendo que toda hora tinha ataque, não tinha como me guardar, como poupar energia”, conta Rubinho, após o final.

Quando chegaram no trecho onde ficava uma praça, nos quilômetros finais, ficaram apenas Rubinho e Pscheidt disputando o primeiro lugar. Chegando na ultima curva, uma subida, Rubinho conseguiu fazer a curva na frente e acelerou um pouco antes, Pscheidt tentou reagir mas o atleta da Merida abriu alguns metros e garantiu a vitória. “Fiquei contente”, revela Rubinho. “Semana passada eu venci a Copa Internacional e agora venci aqui. Estou muito satisfeito com os treinamentos que estão dando certo e vai ser um ano muito bom para mim e minha equipe, a Merida”.

Pscheidt,, mesmo com o segundo lugar, ficou bastante satisfeito com o resultado. “A prova toda foi muito bem disputada”, conta. “Eu fiquei feliz com o resultado, meu segundo resultado importante e parabéns para o Rubinho que ficou com a vitória”.

Para Edvando de Souza, o terceiro colocado, a competição serviu também como uma grande preparativo. “Foi uma prova muito legal, porque nos ajuda na preparação por nos dar ritmo”, revela. “Um ritmo bem intenso mesmo. Mas valeu, foi um ótimo resultado, ainda mais uma prova como essa que juntou atletas importantes do cenário nacional”, finaliza.

Laís vence tranquila

Já na Elite Feminina, Laís Saes venceu sem problema algum. Com quilometros de distancia, a atleta garantiu a vitória apenas acompanhando o pelotão de outras categorias.

O começo da prova exigiu um pouco mais da atleta, graças a subidas mais longas, mas da metade para o final ela se juntou ao pelotão e com isso fez uma boa prova. “Percebi que eu abri das meninas já no inicio da prova, coloquei um ‘passo’ e tentei manter ele até o fim. Deu certo”, diz Laís.

Manoela Vila, segunda colocada, também gostou de seu resultado e de sua resistência, levando em conta que ela vinha de uma competição em Portugal (Super Travessia Trans Portugal) que disputou há exatamente uma semana e que lhe garantiu o primeiro lugar na categoria feminina e a 18ª posição na classificação geral. “Eu acho que foi positivo o segundo lugar”, relata Manoela. “Pra mim sempre é positivo, mesmo não sendo um bom resultado. Eu acabo de chegar de Portugal, fiz uma prova de mil quilômetros. Eu vim pra cá para pontuar, fazer o meu melhor, mas pra mim foi positivo”.

A classificação completa do evento você encontra no site www.marcioravelli.com.br.

FONTE : AMIGOS DA BIKE LINK : http://www.amigosdabike.com.br/default.asp?ps=2&codigo=770

Nenhum comentário: