sexta-feira, 19 de junho de 2009

NOTICIAS CICLISMO NO MUNDO


Tom Boonen Não Largará No Tour De France 2009.


O belga Tom Boonen (Quickstep) não irá alinhar na próxima edição do Tour De France após exclusão da sua inscrição pelos organizadores. Na razão do veto da ASO a Boonen encontra-se um resultado positivo (fora de competição) de cocaína no mês de Abril. Boonen, a principal estrela do ciclismo belga fica novamente de fora após exclusão anterior relacionada com o consumo da mesma substância.
“A imagem e comportamento de Tom Boonen são incompatíveis com a imagem do Tour e aquela que um campeão excepcional deve divulgar. Nessas circunstâncias e a fim de preservar a sua reputação, e a sua imagem e do Tour de France, a ASO decidiu não aceitar a presença de Tom Boonen na prova”, lê-se em comunicado da ASO.

Proíbido Uso De Rádio Comuncador Em 2 Etapas Do Tour.


O Tour De France proibirá uso de rádios de comunicação, entre ciclistas e diretores esportivos, após aprovação da medida pela União Ciclista Internacional (UCI). “O comité diretivo aprovou a proibição de auriculares em duas etapas”, anunciou a federação internacional em comunicado. As etapas no qual os auriculares serão vetados serão no dia 14 e 17 de Julho, a primeira em terreno plano até Issoudun e a segunda, em terreno montanhoso, com a ascensão do Platzerwasel antes da chegada a Colmar.

Astana Pré Confirma Seis Atletas Para O Tour France 2009.


Após a resolução anunciada das dificuldades económicas, a Astana anunciou a sua lista de convocados e “suplentes” para a próxima edição do Tour De France. Lance Armstrong, Alberto Contador, Andreas Klöden, Levi Leipheimer, Yaroslav Popovych e Haimar Zubeldia são os seis “confirmados” no Tour numa equipe da qual restam três vagas a repartir por sete corredores. Jani Brajkovic, Chris Horner, Benjamín Noval, Dmitriy Muravyev, Sergio Paulinho, Gregory Rast e Tomas Vaitkus são os restantes “pré-selecionados” numa escolha que não será fácil e deverá ter em conta as opções dos capitães. Em entrevista recente à Gazzeta Dello Sport, Contador frisou a “experiência de Noval e a fidelidade de Paulinho”. “Neles confio cegamente”. Noutra direção poderá estar Lance Armstrong reconhecidamente mais próximo de Chris Horner ou Jani Brajkovic, por exemplo. “A lista definitiva será escolhida com o objetivo de formar a equipe mais forte desde o ponto de vista esportivo. A Volta a França inicia-se a 4 de Julho em Mónaco.

FONTE ; BLOG DE BICICLETA ACESSE: http://blogdebicicleta.blogspot.com/

Nenhum comentário: