* Tyler Hamilton Pega 8 Anos De Suspensão.
O norte-americano Tyler Hamilton foi suspenso ontem pela Agência Antidopagem Norte-americana (USADA) por um período de oito anos. “Hamilton (tendo um controle positivado em Abril por esteróides) admitiu os resultados do controle e reconheceu tratar-se da segunda infração”, avaliou o director da USADA, Travis Tygart. “No ciclismo, uma suspensão de oito anos para quem já tem 38 é, de fato, uma suspensão vitalícia”, reconheceu o responsável.
O segundo caso positivo na carreira de Hamilton foi detectado em Abril tendo o atleta, na altura, justificado a presença de esteroídes no organismo graças à administração de um suplemento para debelar uma depressão. Já o primeiro caso diz respeito às Olimpíadas de Atenas, na qual foi vencedor da prova de contra-relógio. Positivo na Amostra A, a confirmação do resultado numa segunda amostra não foi possível - tendo por isso salvaguardado o ouro na prova de contra-relógio - mas deixou as autoridades em alerta. O resultado positivo seria detectado escassas semanas depois na Volta a Espanha, onde terá acusado a prática de transferência sanguínea. Depois da suspensão inicial de dois anos, Hamilton tentou o regresso ainda que com mitigado êxito. Alinhou na Thinkoff (2007) e na Rock Racing em 2008 e nos primeiros meses de 2009.
Podemos crer que com essa suspensão de 8 anos já pode ser uma aposentadoria anúnciada de Tayler.
* Suspensão De Vinokourov Termina Dia 24 Julho.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou a suspensão de dois anos do cazaque Alexander Vinokourov, extendendo o castigo de um ano aplicado pela Federação do Cazaquistão. A suspensão de “Vino” refaz a 2007, após um caso “positivo” por transfusão sanguínea no Tour De France daquele ano. Inicialmente suspenso por ano em Dezembro de 2007, o corredor mais popular do cazaquistão chegou mesmo a anunciar a sua retirada de competição. A deliberação do TAS, decorre após interposição da UCI que demandou a aplicação dos dois anos de suspensão cujo prazo termina no dia 24 de Julho próximo. Aos 35 anos, Vinokourouv deseja voltar a correr pelas cores da Astana tendo já sido incorporado, nos últimos meses, no regime do programa ADAMS e do passaporte biológico, confirmou a federação internacional.
* Valverde Assume A Liderança Do Ranking Mundial.
A vitória Dauphiné Libéré,valeu ao espanhol Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne) a liderança do Ranking Mundial. Outro espanhol, Alberto Contador (Astana), é o segundo classificado. Ambos ultrapassaram o russo Denis Menchov (Rabobank), que, há uma semana, ocupava o primeiro lugar . Por equipes lidera a Caisse D’Epargne, enquanto que Espanha é a nação mais pontuada.
Ranking Mundial
Individual
1º Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne), 295 pontos
2º Alberto Contador (Astana), 263
3º Denis Menchov (Rabobank), 218
4º Cadel Evans (Silence-Lotto), 217
5º Allan Davis (Qucik Step), 205
6º Heinrich Haussler (Cervélo Test Team), 197
7º Davide Rebellin (Serramenti PVC Diquigiovanni-Androni Giocattoli), 194
8º Danilo di Luca (LPR Brakes-Farnese Vini), 188
9º Philippe Gilbert (Silence-Lotto), 187
10º Stefano Garzelli (Acqua & Sapone-Caffe Mokambo), 170
Equipes
1º Caisse D’Epargne, 678 pontos
2º Cervélo Test Team, 608
3º Quick Step, 560
4º Astana, 542
5º Team Columbia-High Road, 531
Pais.
1ª Espanha, 1005 pontos
2ª Itália, 847
3ª Austrália, 704
FONTE: BLOG DE BICICLETA LINK ; http://blogdebicicleta.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário