Sylvester Szmyd conseguiu uma inédita vitória no Mont Ventoux, considerada a etapa-rainha Dauphiné Liberé, após 154 quilómetros de corrida. O veterano ciclista apoiou-se no trabalho efetuado por Alejandro Valverde (C.Epargne) na dura subida mas nos últimos 600 metros sentiu o peso do Mont Ventoux e quebrou o ritmo. De uma forma algo inesperada, Valverde diminuiu o seu ritmo de escalada permitindo a recuperação e a ultrapassagem já com linha chegada a vista. O arranque de Valverde deu-se em plena escalada, rapidamente deixando uma grande diferença para o líder Cadel Evans (Silence-Lotto), sem colegas de equipe, tentou em vão diminuir. No final, Evans - sexto na etapa - cedeu 2m10s sobre a linha, deixando cair a liderança para Valverde. Já Alberto Contador foi oitavo na etapa, a 2m13s de Szmyd.
Dauphiné Libéré 2009:Resultados 4ª Etapa Contra Relógio
O australiano Cadel Evans (Silence-Lotto) recuperou hoje a liderança Dauphiné Libéré, depois do segundo lugar no contra-relógio de 42,4 quilómetros que uniu Bourg Les Valence a Valence. O alemão Bert Grabsch (Team Columbia-High Road), campeão mundial da especialidade, venceu a etapa, com sete segundos de vantagem sobre Cadel Evans. O espanhol Alberto Contador (Astana)ficou a 37 segundos de Cadel Evans, colocando-se na segunda posição da geral individual, a 45 segundos do australiano.
O Dauphiné Libéré continua amanhã na rota das grandes decisões, com a disputa da quinta etapa, que vai ligar Valence ao Mont Ventoux, num percurso de 154 quilómetros.
foto:Sirotti/cyclingfans.
fonte ; blog de bicicleta
Nenhum comentário:
Postar um comentário