Estava iniciando meus treinos, para a temporada de 2009 e lamentável o acidente ocorrido na Lagoa da Pampulha, no sábado do dia 21/03/09, levando eu e o Bruno ao hospital Odilon Bherens, também outros atletas que se envolverão neste acidente, que nada tiveram além de susto. O Bruno que sofreu fraturas em dois lugares do braço direito e eu Rogério Pacheco, que tive uma lesão conhecida como “luxação acrômio clavicular - grau três”.
Sabemos dos riscos, que estamos sujeitos, e não precisamos pensar só porque somos ciclistas, para um acidente interromper uma atividade na qual fazemos. Digo sujeito, pois acidentes acontecem e basta estarmos vivos, para isso acontecer. Apenas, lamentamos que este acidente, teve uma causa que nos faz pensar e analisar o porque aconteceu. Não preciso entrar em detalhes, pois não estou aqui para julgar ninguém, tão pouco, tenho o direito de fazer isso. Quero apenas lamentar com atitudes, pois não sou eu, nem o Bruno que perdemos, mas o esporte, pois o grupo “A” é referência para muitas pessoas, sejam adultas, crianças que pedalam ou não na Pampulha, e uma imagem negativa do esporte pode ficar marcada nas mentes das pessoas.
Estou neste momento bastante chateado, estive em um segundo médico especialista em ombro, para analisar o que fui submetido, referente à cirurgia feita para reparar a lesão, e lamentável o laudo do segundo médico, que foi indicado pelo Ailton um amigo nosso do pedal. Na análise, foi constatado que minha lesão não precisava ter colocado PINO, e sim, “ligado os tendões”, caso confirmado, pelo segundo médico, especialista. Agora resta esperar, pois a negligência do médico do SUS (Sistema Único de Saúde) foi feita, que nem se quer o vi, nem antes muito menos depois da cirurgia, vale relatar o mesmo pediu a enfermeira para eu não retirar de forma alguma o curativo; Então, terei que ficar por seis semanas com este curativo? Perguntei enfermeira. Brincadeira! Mas, já estou orientado pelo segundo médico, que é preciso trocar curativo todos os dias. Com tudo, estou bastante apreensivo...
Vale destacar que de acordo com o segundo médico existe um percentual de 42% de chances de uma segunda cirurgia, por não ter reparado os tendões lesionados. Sei que sempre me deram apoio e agora conto com todos para que rezem por mim para que tudo esteja bem após retirada deste pino que faltam duas semanas . Uma segunda cirurgia me deixaria inseguro para estar em forma e tentar defender o tri campeonato nas 24h de Fortaleza em outubro deste ano.
Aproveito para desejar aos amigos do pedal: Dr. Kleber, Bruno, Ivan, Tadeu, Marcinho que se recuperem e voltem o mais rápido possível para praticar o esporte que tanto é importante e continuem suas vidas como antes... Como já disse: Acidentes acontecem, basta estar vivo para tal!
Abraços a todos, em breve estaremos pedalando juntos e fazendo história. VISITE O SITE OFICIAL DO CICLISTA ROGÉRIO PACHECO ACESSE : http://www.rogeriopacheco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário