terça-feira, 24 de março de 2009

Ciclista de São Caetano do Sul fatura o GP São Paulo de Ciclismo


Contratado no início deste mês, Fabiele Motta conquistou sua primeira vitória na temporada. Equipe do ABC ainda obteve outros dois pódios na competição.






Com um sprint sensacional nos últimos 300 metros, o ciclista Fabiele Motta, da equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calypso/Maxxis), faturou o GP São Paulo de Ciclismo, que foi realizado neste domingo, em São Bernardo do Campo. O atleta faturou a vitória após 90 minutos de prova. A equipe do ABC ainda obteve outros dois excelentes resultados na categoria Elite Masculina. Michel Fernandez ficou na terceira posição, enquanto André Grizante chegou na sétima colocação.

“Estou muito feliz com esse resultado. É muito bom vencer uma competição importante como o GP São Paulo de Ciclismo, que vale pontos para os rankings nacional e do Campeonato Paulista de Resistência”, afirmou Fabiele Motta, de 30 anos, que conquistou sua primeira vitória pela equipe do ABC. “Tenho que agradecer essa vitória a minha equipe, que fez um trabalho fantástico. Anulamos todas as fugas e, no final, meus companheiros me colocaram em ótima posição para sprintar”, acrescentou o ciclista, que não disputou o Giro do Interior, encerrado na quinta-feira. “Pedi para ficar de fora porque fiz uma preparação especial para as provas em circuito plano. Essa minha estratégia deu certo”, contou.

Quem também comemorou o resultado foi o ciclista Michel Fernandez, terceiro colocado na prova. “Estou muito contente com o trabalho da equipe. Conquistamos dois pódios no GP São Paulo de Ciclismo, que é uma prova dificílima e super importante”, disse o cubano. “Estou muito contente com o meu resultado”, comemorou.

“Apostamos nossas fichas no Fabiele Motta e deu certo”, disse o treinador da equipe de São Caetano do Sul, Paulo Márcio Ferreira, o Melão. “A equipe toda confiou no Fabiele Motta e isso foi muito importante. Ele é um atleta de qualidade”, acrescentou o técnico, que comemorou muito os dois pódios conquistados. “Conquistar dois pódios em uma competição como o GP São Paulo de Ciclismo é muito difícil. Por isso, estou muito feliz com a equipe. O nosso aproveitamento foi excelente”, analisou ele, lembrando também da sétima colocação conquistada pelo ciclista André Grizante.

Feminino
Porém, não foi apenas a equipe masculina que deu alegrias. A equipe feminina também conseguiu subir ao pódio. A ciclista Valquiria Bento Pardial foi vice-campeã da prova. O título ficou com Luciene Ferreira, da equipe de São José dos Campos (Scott/Marcondes César/Fadenp/São José dos Campos), que conquistou o tricampeonato da competição. O pódio ainda teve Aline Paroliz, da equipe de Santos, que chegou na terceira colocação, Natalia Santana Lima, quarta colocada, e Maira Hendi, que terminou em quinto lugar.

“Estou muito feliz com essa segunda colocação. Foi um resultado excelente”, analisou Valquiria. “Nossa estratégia era tentar alguma fuga para evitar que a prova viesse para a chegada. Seis atletas escaparam nas últimas voltas e eu consegui ficar em segundo”, contou.

A equipe de ciclismo de São Caetano do Sul é patrocinada pela Sundown, Nossa Caixa, Calypso, Maxxis e Cesc.
FONTE :http://www.fpciclismo.org.br/

Nenhum comentário: