segunda-feira, 16 de março de 2009

ADRIANA NASCIMENTO Campeã revela os planos para 2009


O nome da paulista Adriana Nascimento se confunde com a modalidade do mountain bike no Brasil. Nascida e criada na bela cidade de Campos do Jordão, a atleta soube como ninguém aproveitar os desafios da Serra da Mantiqueira a seu favor.

Adriana conquistou nada menos que nove títulos nacionais no mountain bike. Foram oito de cross country e um de maratona. Certamente o recorde de Adriana não será quebrado tão cedo. Se é que um dia será.

Além dos títulos nacionais, Adriana traz no currículo o título de Campeã Pan-Americana em 1997 e pentacampeão do Iron Biker. Foi quarta no Mundial Junior em 1994 e disputou os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg no Canadá.

“Tenho medalhas em quase todas as modalidades do ciclismo, iclusive no downhill, ciclismo e triathlon”, orgulha-se.

Entre 2003 e 2006 Adriana deixou de lado o esporte para se dedicar à carreira de treinadora. “Comecei minha carreira de treinadora em 2004 e, de cara, já tinha uns 15 alunos. As indicações dos próprios alunos trouxeram outros.”.

E o mountain bike feminino brasileiro sentiu muito a falta da simpática paulista.

Em 2006, Adriana voltou a pedalar. E como campeã é sempre campeã, voltou em grande estilo e ficou em quarto lugar no mundial de Masters. “Cheguei a liderar a prova”, lembra.

No ano seguinte, competiu a maioria das provas do calendário sem um planejamento detalhado. “Mas agora resolvi treinar de verdade”, conclui.

Mas foi em 2007 que Adriana Nascimento mostrou ao Brasil o valor da experiência, da disciplina e da garra. Enquanto todas as adversárias corriam atrás da vaga para o Pan, Adriana não se intimidou e faturou seu nono título brasileiro.

“Eu tinha corrido a Cape Epic dias antes. Mas eu nem ia ao Brasileiro de 2007. Eu fui para me testar. Eu senti que estava bem e abri a última volta a 30s da Jaqueline Mourão, que liderava. Aí fui empurrada pela torcida, encostei e ataquei na última subida para conquistar meu novo titulo nacional de cross country”, lembra.

Em 2008, Adriana foi quarta colocada no Pan da Venezuela, uma posição atrás de Jaqueline Mourão.
FONTE BIKE MAGAZINE

Nenhum comentário: