MENU LAPA BIKE

Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MANIFESTO EM PROL DO CICLISMO EM MINAS GERAIS

Dentro de alguns dias haverá eleição na Federação Mineira de Ciclismo. Várias associações, equipes e atletas estão se mobilizando e clamando por mudanças.
Muitos sites têm publicado notícias e comentários. A insatisfação com a atual diretoria é notória. Porém, é de conhecimento público também que “manobras” estão sendo cogitadas para garantir a reeleição do atual Presidente. Este mesmo presidente que afirma que “fazer prova de ‘ciclismo speed’ não compensa, pois não dá lucro”. Este mesmo presidente que “abocanhou” o BMX sem ter nenhum conhecimento técnico da modalidade. Este mesmo presidente que afirma ter o melhor MTB do Brasil e realiza o campeonato mineiro da forma mais amadora possível..
E o JIMI? Existe alguma modalidade no JIMI mais inexpressiva que o ciclismo? As falhas começam no regulamento repleto de erros e controversas, passa pela falta de estrutura, desrespeito aos competidores, e chega ao nível técnico dos participantes. Por que não temos as grandes estrelas mineiras no JIMI?
Até quando Minas Gerais ficará na sombra dos demais estados quando o assunto é ciclismo? O ciclismo paulista trabalha o ano todo focado nos Jogos Abertos. Ricardo Pscheid se orgulha em ser campeão dos Jogos de Santa Catarina. As Fernandes disputam os Jogos de Goiás, etc, etc, etc. E o JIMI quem disputa ? quem são estrelas???
A mobilização em torno de uma nova diretoria na FMC não é simplesmente uma campanha em prol do “Japão”. Trata-se do clamor pelo restabelecimento e respeito do ciclismo mineiro.
Precisamos de uma federação forte e dinâmica, capaz de desenvolver e fomentar TODAS AS MODALIDADES do ciclismo.
Sabemos que, partindo de nossa atual situação, este fortalecimento não será imediato, o trabalho será árduo e moroso. Mas, se perdemos esta chance, aí sim teremos que esperar mais quatro anos.
Não queremos “abolir” o atual presidente da FMC. Ele tem seu “clube/empresa” e terá os mesmos direitos e deveres dos demais organizadores de provas. Poderá continuar realizando as “provas lucrativas”, porém deixará o “trabalho árduo” da FMC para novos desbravadores.
O ciclismo, MTB, BMX, DH e cicloturismo precisam de uma nova chance. Minas tem que crescer também no ciclismo. Vamos mudar, trazer novas idéias, sangue novo, vontade de trabalhar e resgatar o nosso ego, nossa auto estima e credibilidade para nossa provas.
Precisamos, pelo menos, TENTAR!!!!

Email enviado por Alex Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário