MENU LAPA BIKE

Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2009

23º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo será disputado entre 11 e 15 de fevereiro


23º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo será disputado entre 11 e 15 de fevereiro
Um dos eventos esportivos mais tradicionais da Baixada Santista e um dos principais da modalidade no País, o Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo terá a 23ª edição consecutiva entre os dias 11 e 15 de fevereiro. Válida pelo ranking brasileiro de estrada nas categorias elite masculina e feminina e júnior, a competição distribuirá R$ 10 mil reais em premiação e a chance de até 290 pontos ao campeão - no caso de vitórias em todas as etapas.
Serão cinco etapas em quatro cidades, Praia Grande (com duas), Guarujá, Cubatão e Santos, reunindo as principais equipes do País. Entre elas, a Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, hoje a grande força dos pedais no Brasil e que detém a hegemonia da competição nos últimos anos, tanto no masculino, quanto no feminino.
O time compete embalado com as duas vitórias nas provas do ranking 2009, já realizadas, a Copa América e o Mundialito, realizado em Santos, no mesmo palco onde será a etapa final do Torneio. Outro destaque fica para a equipe da “casa”, a Memorial/Prefeitura de Santos, que terminou 2008 como a líder do ranking nacional.
Há, também, a confirmação do paranaense Rafael Andriato, atualmente competindo na Itália. Ele usará a disputa como forma de preparação para a temporada na Europa, que começa no dia 21. No total, são esperados mais de 300 atletas, inclusive do Nordeste, sendo cerca de 120 na elite masculina. Também estará em disputa a categoria open, envolvendo ciclistas que não figurem na elite ou júnior.
“Este é um dos campeonatos mais tradicionais e prestigiados do ciclismo brasileiro e nesses 22 anos de história todos os principais atletas do País passaram pelo Torneio. Nomes como Luciano Pagliarini e Murilo Fischer, que conquistaram títulos antes de seguirem carreiras profissionais na Europa. Também Janildes e Clemilda Fernandes despontaram no evento”, afirmou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.
“O saudoso Hilário Diegues sempre batalhou muito pelo crescimento do ciclismo e este torneio é um marco na modalidade”, acrescentou Reinato, lembrando que todas as provas serão realizadas em circuitos planos. “O que valoriza o trabalho em equipe, principalmente por ser uma prova por pontos. Essa é a primeira competição do ano em etapas, uma tradição e todos querem faturar este título”, acrescentou.
Todas as etapas terão início às 7h30. As duas primeiras disputas, nos dias 11 e 12, serão realizadas na Via Expressa, em Praia Grande, hoje um dos melhores circuitos do ciclismo brasileiro. No dia 13 será a vez de Guarujá, na Av. D. Pedro. A penúltima prova, no dia 14, será no Centro de Cubatão, e a final, dia 15, em Santos, na Av. Mario Covas (Portuária).
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 8, nos sites http://www.ciclismobr.com.br/ e http://www.treinoonline.com.br/. A taxa é de R$ 75,00 por atleta. Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site http://www.lsciclismo.com.br/.
O 23º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR 15 Assessoria e Eventos, com os patrocínios de Tremendão e Memorial. Apoio de Guido Lustres, Medmar Emergências Médicas e prefeituras de Praia Grande, Guarujá, Cubatão e Santos. Supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ciclismo
Tremendão investirá na modalidade em 2009
A loja de som e acessórios automotivos Tremendão investirá no ciclismo em 2009. Além do 23º Torneio de Verão, a empresa será parceira no Campeonato Metropolitano de Ciclismo. “Sou ciclista, já tive equipe e quero colaborar para a Liga Santista continuar com este trabalho de fortalecimento da modalidade. Queremos que a nossa iniciativa sirva de exemplo a outras empresas. A Liga tem um trabalho sério e responsável pela revelação de bons talentos”, afirmou Ivo Moreira, proprietário da Tremendão.
O envolvimento com o esporte não é de hoje. Além de colaborar com vários atletas, a loja criou, em 2007, o Espaço Cultural Tremendão, promovendo exposições de fotos ligadas às atividades esportivas. Atualmente, o local abriga a mostra “Fórmula 1 - Uma paixão nacional”, de autoria do fotógrafo Ivan Storti, que também é um especialista em fotos de ciclismo. A Tremendão fica à Rua Bras Cubas, 404, no bairro da Vila Mathias, em Santos. Mais detalhes no http://www.tremendao.com.br/.
Rogelin e Débora venceram a 22ª edição
Os títulos de 2008 foram conquistados de formas emocionantes e por diferenças mínimas. No masculino, quem ergueu a taça foi o catarinense Daniel Rogelin, após uma estratégia muito bem feita de sua equipe a Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos. Um dos mais experientes ciclistas em atividade do País, integrante da seleção nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96, ele já competia no tour há 15 anos, com o currículo de três vices e dois quartos lugares.
Quando todos esperavam um duelo emocionante entre Bruno Tabanez, de Americana, e Nilceu Santos, também de São José dos Campos (cada um com duas vitórias), quem brilhou foi Rogelin. Os dois líderes ficaram para trás, se marcando, enquanto mais de 30 atletas “escaparam” numa fuga. Foi aí que a equipe campeã se “armou” para Rogelin, que precisava vencer ou ficar em segundo lugar na etapa.
O grupo pedalou forte, sempre “escoltando” o catarinense e, no sprint final, ele chamou a responsabilidade para si, chegando em segundo lugar para levar o terceiro título seguido para a sua equipe. Com o resultado, Daniel superou Bruno em um ponto, com 39 a 38, enquanto que Nilceu, campeão em 2007, ficou com 37, comprovando o equilíbrio e as disputas acirradas do Torneio.
Já no feminino, Débora Gerhard, também defendendo São José dos Campos, garantiu o bicampeonato, a quinta conquista consecutiva de seu time na categoria (Luciene Ferreira foi tri). Assim como no masculino, a diferença foi de apenas um ponto para Natália Lima, que competia por São Caetano do Sul. Na categoria júnior, Gustavo Costa, de Sorocaba, faturou o primeiro lugar no ranking. Já na open, Almir Rogério, de Presidente Prudente, manteve a camisa de líder desde a etapa inicial.

Fonte: Fma Notícias ///LIGA SANTISTA DE CICLISMO///http://www.lsciclismo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário