A foto do podium
Rogério Pacheco conquista o bi no Desafio 24 Horas
O atleta mineiro deu 51 voltas, em 663 km e vence na categoria solo
O mineiro Rogério Pacheco repetiu o êxito de 2007 e, este ano, venceu mais uma vez o Desafio 24 Horas, na categoria solo. O atleta deu 51 voltas, em 663 km, durante as 24 horas e, com a vitória, conquistou o bicampeonato. Além disso, quebrou o próprio recorde, que era de 47 voltas. O evento aconteceu no Beach Park e contou com a participação de 210 atletas amadores e profissionais, que largaram às 8h do sábado e pedalaram durante 24 horas, num percurso de 13 km.
“Foi a prova mais difícil e dolorosa da minha vida. Só consegui acertar o ritmo à noite e acredito que esse foi o meu grande diferencial para sair vitorioso desta competição que não foi fácil”, relata Pacheco, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Master de ciclismo e agora bicampeão do Desafio 24 Horas.
Entre as mulheres, o destaque da categoria solo foi a carioca Daniela Figueiredo que, com 42 voltas e 546 km percorridos, quebrou o recorde que era da atleta Paula Fernandes com 30 voltas.
Também foram considerados grandes estrelas do Desafio 24 horas os atletas que pedalaram em duplas. A equipe feminina Big Gyn Refrigerantes bateu o recorde anterior e venceu a prova ao completar 45 voltas, em 585 km. No masculino, a equipe Moto Ciclo/Federação Cearense venceu com 54 voltas e 702 km. As demais equipes vencedoras de quartetos e sextetos, do masculino, feminino e misto também comprovaram resistência e disposição. Os melhores atletas dividiram uma premiação no total de R$ 20.000,00 e todos os que finalizaram a prova receberam medalhas de participação.
“A prova foi muito boa e alcançamos nosso objetivo, que foi o de realizar uma competição com alto nível de segurança. Cada ano vamos aprendendo e, para 2009, a vontade é que possamos melhorar casa vez mais e oferecer novidades que facilitem a vida dos atletas”, resume Michel Bögli, diretor da prova.
O Desafio 24 Horas 2008, competição única no País, compõe ainda uma etapa da World Cup de Ciclismo de Ultra-distância e foi seletiva para Race Across America (RAAM) 2009, famosa competição de ciclismo que atravessa os Estados Unidos de costa a costa.
Uma grande estrutura foi montada para receber os competidores, com uma arena com lanchonete, oficina mecânica e apoio para as equipes, além de segurança disponível ao longo do percurso. O evento teve o patrocínio do Beach Park, Governo do Estado, através das secretarias de Turismo e Esporte, e apoio da Servis Segurança e Prefeitura Municipal de Aquiraz.
VENCEDORES
SOLO:
• Masculino – 1º lugar – Rogério Pacheco, 51 voltas, em 663 km
• Feminino - 1º lugar – Daniela Figueiredo, 42 voltas, em 546 km
DUPLAS:
• Masculino - 1º lugar – Equipe Moto Ciclo/Federação Cearense, 54 voltas, em 702 km
• Feminino - 1º lugar – Equipe Big Gyn Refrigentantes, 45 voltas, em 585 km
• Mista - 1º lugar – Nabuco Racing Switzerland, 51 voltas, em 663 km
QUARTETOS:
• Masculino - 1º lugar – Equipe Pagliarini Express, 69 voltas, em 897 km
• Master - 1º lugar – Equipe Nabuco Rancing, 50 voltas, em 650 km
SEXTETO:
• Masculino - 1º lugar – Equipe Regiciclo, FCC, Pizz M Burger, 65 voltas, em 845 km
• Misto - 1º lugar – Equipe Grupo Pão de Açúcar, 47 voltas, em 611 km
12 HORAS:
QUARTETOS - 1º lugar – Equipe EV Sports Marketing, 30 voltas, em 390 km
Nenhum comentário:
Postar um comentário